quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Justiça condena comerciante por morte de fotógrafo que pisou no pé dele

O 1º Tribunal de Júri da comarca de Goiânia (GO) condenou a 12 anos de prisão o comerciante Antônio Sérgio Felipe, de 50 anos, acusado de participar do assassinato do fotografo Wellington Cezar Vicente de Melo, então com 24 anos. A vítima teria pisado no pé do comerciante quando eles estavam no banheiro de uma choperia.

O réu também foi condenado a quatro anos pela tentativa de homicídio contra o também fotógrafo Sérgio Celestino da Silva, 43. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado, totalizando 16 anos de reclusão.

O crime ocorreu na madrugada de 28 de junho de 1990. De acordo com a denúncia, as vítimas e alguns amigos estavam numa choperia, até que Wellington foi ao banheiro e, quando se afastou do vaso sanitário, pisou no pé do réu, que estava atrás. Logo após, a vítima, em tom agressivo, pediu desculpas e o comerciante respondeu com palavras de baixo calão.

Ao retornarem à mesa, Antônio Sérgio atirou em Wellington. Mesmo ferido, eles chegaram a brigar fisicamente. Consta ainda que o acusado disparou em direção a Sérgio, amigo da vítima, mas o revólver falhou . Em seguida, o comerciante agarrou a cintura de Sérgio e desferiu coronhadas na cabeça dele. O acusado fugiu enquanto Wellington foi socorrido, mas chegou morto ao hospital.

O réu não tinha porte de arma e havia cometido crimes de lesão corporal e homicídio. A sessão foi presidida pela juíza Carmecy Rosa Alves de Oliveira.



Na moral, que frescura!