sábado, 15 de dezembro de 2007

Ladrão invade fábrica e leva 450 barris de cerveja

Da Associated Press - Furto aconteceu em Dublin, na Irlanda. Segundo a polícia, furto foi feito por apenas uma pessoa.

A polícia da Irlanda está à caça de um ladrão de cervejas que roubou 450 barris cheios da cervejaria Guinness, o maior roubo já ocorrido em uma grande fábrica de cerveja na Irlanda.

A polícia disse que um homem sozinho entrou dirigindo um veículo na fábrica - um marco de Dublin e uma das principais atrações turísticas da cidade - e engatou o seu caminhão a um trailer totalmente carregado estacionado no pátio, cuja carga deveria ser distribuída nos pubs da cidade.

A Diageo PLC, empresa de bebidas proprietária da Guinness, contou que a fábrica nunca havia sofrido um roubo desse porte em 248 anos de história.

A polícia relatou que o ladrão levou 180 barris de cerveja escura Guinness, 180 barris da cerveja americana Budweiser e 90 barris da cerveja dinamarquesa Carlsberg. A Guinness fabrica essas marcas estrangeiras sob licença para venda na Irlanda.

A polícia não informou se o furto foi captado pelas câmeras de segurança de circuito fechado. Nenhuma descrição do suspeito foi divulgada, o que indica que ninguém o viu nitidamente. O valor de varejo do total furtado supera US$ 235 mil (R$ 420 mil).

Segundo a polícia, o ladrão terá dificuldades para vender a cerveja sem chamar a atenção, a menos que conte com comparsas donos de redes de pubs.



Se quiser vender aqui pro pessoal do Clube também terá sucesso.
Isso se já não for membro, claro.