terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Sacanearam o bom velhinho

Papai noel virtual fala em sexo oral e é 'banido' do MSN


Depois da confusão gerada nesta semana por frases "sujas" de seu papai noel virtual no MSN, a Microsoft tirou o serviço do ar. Criado para simular as respostas do “bom velhinho” a usuários do MSN, o Noel virtual permanecia on-line na época do Natal. Bastava adicionar o endereço northpole@live.com e conversar com o "robô", que respondia com frases geradas automaticamente.

Nesta semana, porém, o programa reagiu de maneira inusitada às perguntas insistentes de um jornalista. Chris Williams, do site Register, ouviu relatos de respostas impróprias do papai noel robô e resolveu testar o serviço. Durante a conversa, insistiu para que o papai noel comesse pizza. As respostas do “bot” seguiam a linha “não, obrigado” e “peça a outra pessoa para comer”. Com a insistência do usuário, veio a resposta “Você quer que eu coma o quê!? É divertido falar sobre sexo oral, mas eu quero mudar de assunto...”

Segundo o Register, outras perguntas geravam respostas que falavam em "drogas".

O porta-voz da Microsoft Adam Sohn afirmou que engenheiros tentaram fazer alterações no vocabulário do “robô”, mas que, mesmo assim, a Microsoft não se sentia confortável em manter o serviço on-line.

“Não significa que você vá dizer ‘Olá, papai noel’ e ele começará a soltar expressões impróprias”. Ele afirmou que as expressões sobre sexo oral proferidas pelo software foram causadas por “algum usuário que tentou forçar a situação para que o software executasse ações que não deveria”.

Sohn disse que a Microsoft não tinha conhecimento das expressões, mas não acredita que algum funcionário tenha feito a “brincadeira".