sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Garoto de 11 anos furta carro na zona sul de São Paulo

Roubada, como sempre - Guardas civis abordaram na noite de quinta-feira (21) um menino de 11 anos dirigindo um carro furtado por ele mesmo no Jardim Ubirajara, na zona sul de São Paulo. De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o garoto utilizou uma chave falsa para furtar o veículo.

O dono do carro, um Gol, parou o veículo às 21h30 próximo ao estacionamento de um supermercado. Quando retornou, às 22h40, não o encontrou mais lá e, por isso, ligou para a polícia.

Minutos depois, guardas civis que patrulhavam pela rua Colastine viram o Gol sendo dirigido pelo menino e o abordaram. Eles consultaram a placa e constataram que o veículo havia sido furtado. O garoto, então, foi encaminhado ao 80º DP (Vila Joaniza).

O menino contou, na presença de seu pai, que furtou o carro apenas para voltar para casa, e que iria abandonar o Gol quando chegasse lá, segundo a Polícia Civil. Ele também tem diversos registros policiais por furto.

Por ser menor de 12 anos, o menino foi entregue ao pai. Sua conduta foi lançada como não criminal. O boletim de ocorrência do caso foi encaminhado à Curadoria da Infância e da Juventude e também ao Conselho Tutelar.


Ah, muleque!
Vai lá, filhão!