quinta-feira, 12 de março de 2009

Cabra macho

Homem ganha briga com tubarão depois de 2 horas de luta
Atacada do Globo Rural


O mergulhador norte-americano Craig Clasen matou um tubarão de 3,5 metros, depois de lutar com o animal por cerca de duas horas. Segundo a publicação The Sun, Clasen estava no fundo do mar, na costa do estado norte-americano de Louisiana, caçando atuns. De repente, percebeu que um tubarão se aproximava de um de seus companheiros de mergulho e resolveu agir.

"Senti que o animal estava ali para se alimentar", diz. A possível presa era o cinegrafista que estava no grupo, Ryan McInnis. Com eles, estava o fotógrafo Cameron Kirkconnell, que registrou a briga. Clasen mirou nas guelras (as fendas que ficam na parte debaixo do tubarão) e lançou seu arpão. "Eu coloquei a lança no cérebro do animal o mais rápido que consegui. Fiz isso por seis vezes, mas ele resistiu".

Então, os mergulhadores envolveram uma corda em torno do rabo do tubarão e o trouxeram para fora da água, na tentativa de sufocá-lo com o ar. Mas tiveram ainda que enfiar uma faca na cabeça dele. "Eu tenho muito respeito por tubarões, e essa briga não é algo de que me orgulho, mas temos que nos proteger", afirma Clasen. "Pessoalmente, nunca havia caçado algo que não iria comer. Então, pegamos o rabo e a cabeça do bicho, cortamos um pedaço generoso e comemos", completa.

Sem comentários!